NO QUE VOCÊ ESTÁ COLOCANDO TODA A SUA ENERGIA?

Tempo de leitura: 2 minutos

10 coisas pra você fazer em 2021 para finalmente começar a construir uma EMPRESA e não somente colocar toda a sua energia apenas no Instagram!

1. Imagine que seu Instagram fique 1 semana fora do ar, como você vai continuar vendendo? O primeiro passo para construir verdadeiramente uma empresa é ter contato com os seus clientes de outras formas e não depender de uma única! Alimente uma boa base de leads, tenha o contato, WhatsApp do seu cliente, tenha outros canais que ele possa te encontrar.

2. Tenha sua casa na internet! Ter um site, uma página é essencial. Chega de ficar passando o número da sua conta por direct de instagram. Tenha um site, um bom sistema te pagamento e automatize o máximo possível das ações de compra na sua empresa.

3. Construa uma esteira de produtos, um próximo passo, uma jornada de compra, onde o cliente sempre vai tendo outras opções para continuar comprando de você.

4. Formaliza a sua empresa: CNPJ, conta bancária jurídica, site, domínio, um e-mail próprio, registre sua marca, contabilidade alinhada.

5. Digitalize suas ações, tarefas e use a tecnologia ao seu favor. Facilite a vida do seu cliente e a sua! Assinatura digital para facilitar os contratos, Telegram para nutrir sua audiência, formulários para facilitar o briefing, Google agenda para convidar para reuniões e profissionalizar seus compromissos.

6. Documente seus processos: tudo que você faz hoje na sua empresa, escreva, passo a passo, em lista, em tópicos. Use um trello, um word, que seja, mas tenha tudo documentado.

7. Planilhe o máximo de informação que você tem do seu cliente, seja por direct, e-mail, sugestões, críticas.

8. Faça um suporte, atendimento e contato com o cliente uma experiência foda: direct, e-mail, WhatsApp, reembolso, devolução, que seja.

9. Trabalhe para posicionar melhor sua empresa no google, invista em ads.

10. Planejamento : sempre esteja pensando no próximo passo, próxima ação, próximo lançamento, próxima parceria. Não deixe sua marca esfriar.

O instagram é maravilhoso mas como meio e potencializador! Ele não pode ser sua empresa, ele precisa ser uma das ferramentas que ela usa para crescer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.